Nesta quarta-feira, tenista número 1 do Brasil encara o belga David Goffin
Rio de Janeiro/RJ – O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) garantiu na noite desta terça-feira vaga inédita nas oitavas de final dos Jogos Oímpicos do Rio de Janeiro.
Embalado pela torcida que lotou a quadra central do Centro Olímpico de Tênis, o tenista número 1 do Brasil e 54o. do mundo derrotou o uruguaio Pablo Cuevas, 21o. e cabeça de chave 11, por 6/2 4/6 6/3, após 2h22min de partida e avançou à terceira rodada do torneio olímpico.
“Foi um jogo muito especial para mim. É uma sensação indescritível estar dentro da quadra e receber tanto carinho e apoio da torcida. Foi demais, uma energia incrível. Para mim foi um dos jogos mais importantes e especiais da minha carreira, fico feliz de ter conseguido representar bem o meu país, conseguir fazer dentro de quadra tudo o que eu venho trabalhando, o que minha equipe vem me dando suporte fora de quadra”, afirmou Bellucci.
Pelas oitavas de final, nesta quarta-feira, por volta das 15h30 (horário de Brasília), Bellucci encara o belga David Goffin, 13o. do mundo e cabeça de chave 8, que venceu na segunda rodada o israelense Dudi Sela, por 4/6 6/4 7/6(5).
“Outro jogo difícil, só tem pedreira no torneio. É um cara que em quadra rápida é muito perigoso, contra-ataca bem, é muito sólido no fundo de quadra. Vou ter que jogar um grande tênis para avançar à próxima rodada, estar mentalmente forte e fisicamente intenso desde o início. E conto com o apoio da torcida novamente”, avaliou o tenista número 1 do Brasil.
Daniela Giuntini