Rio de Janeiro/RJ – O brasileiro Thomas Bellucci, 55º do mundo, venceu nesta quinta-feira o belga David Goffin,13º, e avançou as quartas de finais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Em partida que teve 1h59min de duração, Bellucci marcou 2 sets a 0, parciais de 7/6(1) e 6/4.
Este foi o quarto confronto entre eles, e o brasileiro marcou a segunda vitória sobre Goffin. Eles têm mais um confronto agendado ainda nesta temporada, vão duelar na repescagem da Copa Davis, mas desta vez será na casa do belga.
“Estou feliz com o que fiz até aqui, mas não estou satisfeito, quero ir mais longe”, afirmou Bellucci. “Será um jogo difícil contra o Nadal, claro que ele é favorito, mas vou fazer o possível para entrar em quadra e dar o meu melhor. Até agora fiz grandes jogos, consegui me superar, estou satisfeito com o meu nível de jogo, acredito que eu possa fazer um grande jogo contra o Nadal e sair com a vitória”, completou.
Visando se tornar o brasileiro que foi mais longe nos Jogos Olímpicos, Bellucci vai encarar na próxima fase, o espanhol Rafael Nadal que mais cedo venceu o francês Gilles Simon. Com a vitória de hoje, Bellucci igualou o feito de Gustavo Kuerten que em 2000 chegou a mesma fase nos Jogos de Sidney.
Luiz Fernandes