Agora, o tenista do CFR volta ao Brasil para os treinos em São Carlos e em breve define calendário.
Não deu para Caio Silva (Just Line/ Indaiá Residence/Kirschbaum) na semifinal do ITF Future de US$ 10 mil, em Telavi, Geórgia. Num calor de 35 graus, os tenistas do Centro de Formação e Rendimento, CFR, lutou por 3h, mas acabou superado pelo russo Ilya Vasilyev, 761º do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (9) 6/4 6/4.
“Sabia que era um jogo bem complicado, as trocas de bolas estavam longas e estava bem quente. Isso não foi um determinante para a partida, porque meu físico estava bom, mas foi mais sofrido o jogo, acabei perdendo no detalhe”, explicou o santista.
Foi ótima semana em Telavi para Silva, alcançando sua primeira semifinal de simples da temporada. “Fico feliz de ter me encontrado em quadra esta semana, estava mais tranquilo e positivo. Mesmo depois de três meses sem grandes resultados aqui na Europa, consegui me superar. Agora, vou voltar para o Brasil, mas ainda não tenho o calendário para próximos torneios definido. Acredito que vou jogar torneios em breve, porque fiquei bastante tempo fora e tenho que pegar ritmo de jogo”, finalizou Silva, que precisou tratar de uma lesão no punho durante oito meses e voltou ao circuito em maio deste ano.
Renata Mendes Dias