Tenista número 3 do país tenta jogar pela primeira vez um Masters 1000 e desafia top 50
Thiago Monteiro (Lacoste/ Estácio/ Hidracor/ Correios/ Babolat/Fundação Beto Studart/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 101 do mundo e terceiro do Brasil, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, estreou com vitória, neste sábado, no qualifying do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, evento jogado sobre o piso rápido com mais de US$ 4 milhões em premiação.
O cearense de Fortaleza (CE) derrotou o croata Ivan Dodig, 76º do mundo e 14º favorito, por 7/6 (7/3) 6/3 e vai buscar vaga na chave principal de um dos maiores eventos do mundo contra o principal favorito e 50º colocado, o tcheco Jiri Vesely, neste domingo.
“Joguei muito bem hoje, consegui ficar sólido e jogar agressivo o tempo inteiro, não dei muito espaço para ele fazer o melhor dele e acabei aproveitando bem as chances que apareceram. Estou cada vez mais adaptado a quadra rápido e confiante para mais um jogo duro amanhã”, disse Thiago que busca a vaga em torno de 12h30.
Fabiano de Paula (Estácio/Asics/Wilson/Seelj) entrou na chave principal do torneio Challenger de Cordenons, na Itália, e estreia contra o japonês Taro Daniel, 117º e segundo favorito. O torneio distribui 42,5 mil euros mais hospedagem.
Fabrizio Gallas