Tenista conquista seu 2º título seguido e segue pro quali do US Open
João Souza, o Feijão (Claro/Asics/Wilson) atleta da Acioly Tennis Team e 133º do ranking, conquistou, no fim da tarde deste domingo, o título do torneio challenger de Fano, na Itália, evento sobre o piso de saibro com premiação de 42,5 mil euros, mais hospedagem jogado no saibro.
O brasileiro pupilo da equipe de Ricardo Acioly, no Rio de Janeiro, superou o terceiro favorito, o argentino Nicolas Kicker, 154º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (14/12) 6/2 após 3h12min de batalha.
Esta é a segunda conquista seguida de Feijão e décimo triunfo consecutivo. Ele vem do troféu em Cortina, também na Itália. É também seu nono título de challenger na carreira. Pelo triunfo ele vai aparecer entre os 120 melhores, acumulando um salto de quase 60 posições na ATP nas três últimas semanas – fez semi em Biella antes do torneio de Cortina.
Seu próximo compromisso é o qualifying do US Open, em Nova York, dentro de nove dias nas quadras rápidas de Flushing Meadows. O torneio é o quarto e último Grand Slam do ano.
“Que batalha! Tive a frente com match-point, perdi, fomos pro terceiro set, mas consegui segurar o mental pra voltar a jogar bem e sair com esse título. Estou muito feliz. Mais uma conquista, hoje na raça, confiança voltou e estou encaixando uma boa sequência. Agora é descansar e treinar bem para chegar com tudo no US Open que tem um quali bem difícil”, vibrou Feijão que viaja nos próximos dias pros Estados Unidos onde treina até antes da disputa.
Fabrizio Gallas