Brasileiro ganhou ao lado de Jamie Murray e Yaroslava Shvedova
Bruno Soares estreou com duas vitórias no US Open, em Nova York, onde é disputado o último Grand Slam da temporada. Nesta quarta-feira ele ganhou nas duplas, ao lado de Jamie Murray e nas duplas mistas, com Yaroslava Shvedova.
O dia começou com a vitória nas duplas, com o parceiro campeão do AUstralian Open, Jamie Murray, derrotando os portugueses João Sousa e Gastão Elias, por 6/3 6/7(3) 7/5 e depois continuou nas mistas, com Shvedova, ganhando de Yifan Xu e Aisam ul Haq Qureshi, por 6/4 3/6 10-8.
“É muito bom voltar a vencer aqui em Nova York. O ano passado o US Open foi muito ruim, com duas derrotas precoces,” lembrou Bruno, que foi derrotado em 2015, na primeira rodada, em ambas as competições, justamente no Grand Slam em que tem dois títulos de duplas mistas e um vice-campeonato de duplas. “Hoje foram duas pedreiras, pra já começar com tudo, mas estou muito feliz em ganhar. Estava difícil jogar, com muita umidade e jogos longos. O importante é que as vitórias vieram e amanhã vamos ter um tempinho para descansar e voltar com tudo na sexta-feira.”
Nas duplas, Bruno e Murray esperam os vencedores do confronto entre Matkowski/Melzer e Dolgopolov/Stakhovsky. Nas mistas, ele e Shvedova aguardam a definição do jogo entre Butorac/Babos e Bektas/King.
Diana Gabanyi