Atleta da Tennis Route, natural de Caxias do Sul (RS), e paulista vão buscar vaga inédita juntos nas quartas em Grand Slam
Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/CBT/Correios/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 66 do mundo e terceiro melhor duplista do Brasil, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, e o paulista Thomaz Bellucci emplacaram mais uma vitória nesta sexta-feira e se garantiram nas oitavas de final do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, disputado sobre o piso rápido, em Nova York.
O tenista natural de Caxias do Sul (RS) e Bellucci derrotaram o sérvio Janko Tipsarevic e o taiwanês Yen Lu por 3/6 7/6 (7/5) 7/6 (7/4) salvando quatro match-points: “Hoje foi na marra! Vitória para trazer ainda mais confiança. Não jogamos tão bem como no primeiro jogo, mas nossa atitude foi a chave para vencer. Vamos que vamos”, celebrou Demoliner que aguarda rivais das oitavas que serão definidos neste sábado no jogo entre os cabeças de chave 8, Feliciano Lopez e Marc Lopez, e a dupla do cipriota Marcos Baghdatis e o luxemburguês Gilles Muller.
Demoliner vem de vitória na estreia do torneio contra os campeões de Roland Garros em 2014 os franceses cabeças de chave 11, Edouard Vasselin e Julien Benneteau.
Fabrizio Gallas