Nesta terça, ao lado de Shvedova, Soares joga para ir à semi de mistas em NY
Bruno Soares e Jamie Murray avançaram nesta segunda-feira, às quartas-de-final de duplas do US Open. Eles derrotaram Brian Baker, dos Estados Unidos e Marcus Daniell, da Nova Zelândia, por 6/3 7/6(6) e enfrentarão, em busca de vaga na semifinal, o também brasileiro e mineiro André Sá e o australiano Chris Guccione.
“Mais um grande resultado pra gente. Estamos com um ano bem consistente. Estou muito feliz de estar em mais umas quartas de Grand Slam,” comemorou Bruno Soares, campeão do Australian Open e quadrifinalista também em Wimbledon (em Roland Garros foi às oitavas).
Para avançar à semi do US Open, onde já foi vice-campeão, Bruno e Murray terão que passar por Sá e Guccione. “Enfrentar amigo é aquela coisa. Por um lado teremos um brasileiro na semi, mas infelizmente teremos que nos enfrentar. Queria que a gente estivesse em lados opostos da chave, mas isso faz parte e acontece. Estamos acostumados. Vai ser dia de cada um entrar em quadra, ser profissional e cada um fazer o seu melhor, sabendo que teremos um brasileiro na semi.”
Mas, antes de enfrentar Sá e Guccione, Bruno joga na terça com Yaroslava Shvedova, de olho em uma vaga na semifinal da competição em que já tem dois trofeus de campeão. Em 2012 ganhou com a russa Ekaterina Makarova e em 2014, com Sania Mirza.
Bruno e Shvedova enfrentam Nenad Zimonjic e Yung Jan Chan. “Vamos buscar a semi na mista amanhã e já preparar para as 4ªs de final daqui a 2 dias,” antecipou o mineiro.
Diana Gabanyi