Nova Iorque/EUA – “Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay”, Del Potro, ex-número 4 do mundo, e atual 134º do mundo, não disse esta frase, mas pode muito bem ter pensado nela após o curto duelo de hoje com o austríaco Dominic Thiem.
Thiem começou o jogo colocando pressão no argentino, e com uma quebra de serviço a favor, abriu rapidamente 3/1. Logo no terceiro game, ao sacar para defender seu serviço que estava em perigo, o argentino sentiu um incomodo nas costas, e no intervalo do game foi atendido.
Thiem abriu 3/1 e começou a colocar o argentino para correr, quando algo estranho aconteceu com o austríaco. Del Potro então, passou a comandar os pontos e o primeiro set foi dele por incríveis 6/3, com o austríaco não pontuando mais.
No segundo set, no quinto game, foi a vez do austríaco solicitar atendimento médico, ficou a dúvida se o problema foi no quadril, joelho, ou muscular, o certo é que Thiem não conseguindo apoiar a perna com firmeza, anunciou a desistência e Del Potro foi declarado vencedor, por 6/3 e 3/2.
Depois de três operações nos pulsos, o argentino fez questão de perguntar a Thiem o problema, contrariado com a situação, o austríaco se desculpou, balbuciou alguma coisa, mas saiu muito triste da quadra.
Del Potro avançou as quartas de finais, onde vai duelar com o vencedor do confronto entre suíço Stan Wawrinka e o ucraniano Illya Marchenko que se enfrentam neste justo momento no Louis Armstrong Stadium.
Luiz Fernandes