Nova Iorque/EUA – A norte-americana Venus Williams teve a partida diante da tcheca Karolina Pliskova nas mãos em pelo menos duas oportunidades nesta segunda-feira.
Com uma atuação fantástica na primeira parcial, Venus não deixou a adversária respirar, e rapidamente abriu vantagem. Pliskova reagiu, mas a primeira parcial foi vencida por Venus que marcou 6/4.
No segundo set, tudo indicava que a norte-americana continuaria mandando no jogo, já que abriu 3/1 com certa tranquilidade. Mas Pliskova novamente reagiu, e desta vez, levou o set em 6/4.
No terceiro set, foi Pliskova que após longa batalha, onde salvou três games points, abriu 3/1. Venus estava disposta a continuar viva na competição, foi para cima e com subidas precisas a rede empatou o set. No décimo game Pliskova chegou a salvar um match point, e no game seguinte, quebrou o serviço de Venus e na sequencia sacou com a possibilidade de fechar o jogo.
Venus não se deu por vencida, e com nova quebra, levou a decisão para o tiebreak. No desempate, a tcheca foi melhor, e ao final, marcou 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 7/6(3), após 2h24min de duelo.
Na próxima fase, Pliskova vai enfrentar a vencedora do confronto entre a croata Ana Konjuh e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.
Luiz Fernandes