Ricardo Mello/Júlio Góes e Ana Paula Zannoni/Sumara Passos são campeões no Paineiras e encostam nos líderes
Com os títulos conquistados neste domingo na fase paulista do Itaú Masters Tour, Ricardo Mello, Júlio Góes, Ana Paula Zannoni e Sumara Passos encostam nos líderes da temporada antes da etapa final. Os campeões do maior circuito seniores da América Latina em 2016 serão definidos entre 12 a 14 de novembro, em Angra dos Reis.
No Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, Mello e Góes venceram a chave masculina com vitória sobre Roberto Jabali e Mauro Menezes, por 6/3 e 6/4. Góes brincou que o parceiro parecia um “lobisomem” em quadra, acertando winners em todos os cantos da quadra.
“Fiquei muito contente por ter vencido. É um prazer enorme jogar com o Meca. Ele faz o jogo ficar divertido, descontraído e flui muito melhor. Agora a briga ficou boa para o Master. Vamos ver se eu consigo vencer o geral mais uma vez este ano”, disse Mello, que agora tem 18 pontos, um a menos do que os líderes Góes e Pablo Albano.
Entre as mulheres, Ana Paula Zannoni e Sumara Passos superaram Luciana Tella e Renata Dias por 7/5 e 6/3. Sumara agora está empatada com Andrea Vieira na liderança do ranking, cada uma com 13 pontos, e Zannoni tem os mesmos 12 pontos de Tella. Marina Tavares e Vanessa Menga vêm logo atrás, com 8. “Agora a gente embolou o meio de campo. Assim que é bom”, afirmou Zannoni.
Este foi o quarto título em cinco participações de Zannoni em São Paulo, mas, neste ano, ela havia perdido duas finais antes deste fim de semana. “Joguei duas etapas, tinha sido vice de duas. Queria ser campeã antes de Angra. Chegar com três vices lá, a moral ia ficar meio baixa”, brincou.
As chaves da etapa de Angra dos Reis contam com 16 tenistas no masculino e oito no feminino, juntando os melhores colocados no ranking com outros jogadores escolhidos pela organização. As três primeiras etapas do Itaú Masters Tour foram realizadas em Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).
Lia Benthien e Sheila Vieira