Tenista encara sétimo favorito em torneio profissional
Felipe Alves Meligeni (Fila/CBT/Correios/Prefeitura de São José dos Campos/Colinas Shopping), que encerrou sua participação no juvenil com o título o US Open nas duplas, quinto brasileiro a vencer um Grand Slam na história no tênis juvenil, inicia nesta terça-feira a disputa do challenger de Santos (SP), evento profissional com premiação de US$ 40 mil mais hospedagem com 80 pontos no ranking profissional mundial da ATP.
Felipe, da Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), encara o sétimo favorito, o argentino Nicolas Kicker, 136º locado. Ele fará o segundo jogo da quadra central.
Nesta terça, Gabril Bugiga, atleta da equipe, natural de Birigui (SP), estreia no torneio Uruguay Bowl, em Montevidéu, no Uruguai, competição no saibro com pontuação Grau 2 para o ranking mundial juvenil. Ele enfrenta o argentino Franco Aubone.
A partir da próxima semana, 26 de setembro, Carolina Alves Meligeni, irmã de Felipe, disputa uma série de torneios profissionais na Tunísia com premiação de US$ 10 mil. Ela é a atual 698ª colocada do ranking.
Fabrizio Gallas