Bia Maia cai diante de favorita em St. Malo, na França
Demoliner avança em Metz
Thiago Monteiro (Linkinfirm/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), 99º lugar no ranking, estreou com o pé direito nesta quarta-feira no torneio challenger de Santos (SP), evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 40 mil mais hospedagem.
O atleta Tennis Route, equipe do Rio de Janeiro, derrotou o brasileiro Osni Júnior por 6/2 7/6 (7/3) e vai encontrar seu parceiro de treinos, Pedro Sakamoto, nesta quinta-feira valendo vaga nas quartas de final.
“Comecei o jogo bem, com um bom ritmo e intensidade, sendo agressivo. No segundo também tive a vantagem, mas o Osni começou a jogar muito bem. Foi mérito dele voltar para o jogo. Ele se soltou cada vez mais, fez várias bolas que entraram e jogou em um bom nível. Também não saquei muito bem e ele aproveitou esta oportunidade. Mas me mantive competitivo no jogo, firme, sabia que poderia voltar a qualquer momento e achar meu jogo de novo. Acabei buscando e dominei bem o tiebreak para vencer o jogo”, disse Monteiro.
O dia teve também Fabiano de Paula (Estácio/Asics/Wilson/CBT/Correios/Seelj) que acabou derrotado pelo quarto favorito, o argentino Renzo Olivo, por 6/3 7/5.
Marcelo Demoliner derruba dupla favorita no ATP de Metz – O gaúcho Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Seelj), atleta da Tennis Route e natural de Caxias do Sul (RS), emplacou uma bela vitória nesta quarta-feira ao lado do neozelandês Marcus Daniell na estreia do ATP 250 de Metz, na França, com premiação de 463 mil euros, jogado no piso duro e coberto.
Demoliner e Daniell superaram dupla cabeça de chave 1 formada pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Vasselin, campeã de Roland Garros em 2014, poe 6/2 2/6 10/7 e se garantiram nas quartas de final para encarar o britânico Colin Fleming e o americano Scott Lipsky por volta de 12h nesta quinta-feira.
“Foi uma boa vitoria, jogamos sólidos nos momentos importantes. E essa foi a chave no super tiebreak. Vamos com tudo amanhã nas quartas”, disse Demoliner.
Em St. Malo, na França, Beatriz Haddad Maia, atleta da equipe carioca e que passou o quali, caiu nas oitavas de final diante da principal favorita, a espanhola Silvia Soler, 132ª colocada, com parciais de 7/6 (7/4) 6/3. O torneio ITF Challenger distribui US$ 50 mil mais hospedagem.
Fabrizio Gallas