Caio Zampieri também busca vaga nas quartas na Colômbia. Ele enfrenta Alejandro Gonzalez.
Nicolas Santos (DBA Online/ Just Line/ Protennis.it) conquistou a quarta vitória consecutiva no ATP Challenger de Medellin, na Colômbia, nesta terça-feira. Depois de vencer três jogos no qualifying, o paulista de Adamantina bateu o tenista da casa Sergio Hernandez Ramirez (wild card), por 4/6 6/2 6/1, na primeira rodada da chave principal do torneio de US$ 50 mil. De olho em uma vaga nas quartas de final, Nicolas vai encarar amanhã (28/09) o colombiano ex-top 30, Santiago Giraldo, atual 129º do mundo.
“Hoje estava nervoso no começo do jogo, mas durante o segundo set comecei a me soltar e a jogar bem. Jogar aqui não é fácil, mas como já vou fazer meu quinto jogo, estou bem adaptado com o lugar, apesar da altura, aqui a bola anda muito mais”, contou Nicolas, que está jogando a uma altitude de 1520 metros acima do mar.
“Amanhã jogo contra o Giraldo, vai ser um jogo duro, mas estou confiante, será uma grande oportunidade, vou dar o meu melhor em quadra”, disse Nicolas, 941º, que treina no Centro de Formação e Rendimento, CFR, em São Carlos, com Elson Longo.
Caio Zampieri (Kirschbaum/Just Line) é outro tenista do CFR que busca vaga nas quartas de final amanhã. O paulista de Mogi Guaçu atual 352º da ATP vai medir forças com o 167º do mundo, Alejandro Gonzalez, da Colômbia.
Nas duplas, Fernando Romboli/ Caio Zampieri e Ricardo Hocevar/José Pereira se enfrentam nas quartas. Romboli (EGA/Easy/Indaiá Residence) e Zampieri venceram Christian Lindell e Bruno Sant`Anna por wo. Hocevar (DBA Online/ Indaiá Residence/Solinco/ Just Line/ Body Action) e José Pereira derrotaram Marcel Felder, do Uruguai, e o argentino, Renzo Olivo, por 6/3 3/6 10-3.
Renata Mendes Dias