Campeonato aconteceu entre os dias 19 e 25 de setembro em Montevidéu. Atleta do Instituto Tênis ganhou nas categorias simples e duplas
A tenista Thaisa Pedretti, de 17 anos, atleta do Instituto Tênis, conquistou o “Uruguay Bowl”, nas chaves de simples e duplas. Reconhecido como um dos torneios sul-americanos mais tradicionais na categoria juvenil, a competição contou pontos para o ranking mundial juvenil de até 18 anos.
No sábado, dia 24, Thaisa superou na final a chilena Fernanda Labraña, cabeça de chave número 3, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 7/6 (0).
Um dia antes, na sexta-feira (23), Thaísa jogou ao lado da jovem promessa colombiana, Maria Camila Osorio Serrano. Elas venceram a chave de duplas ao derrotarem a dupla formada pela argentina Paula Barañano e a chilena Fernanda Labraña, por um duplo 6-4.
Com essas conquistas, Thaisa ocupa a posição de número 65 do mundo juvenil e segue firme para evoluir, subir no ranking e cumprir a meta de jogar a chave dos grand slams juvenil em 2018.
Nessa semana, a tenista número 1 do Brasil no ranking mundial juvenil ITF, volta aos treinamentos para se preparar para dois torneios internacionais realizados no Brasil, a Copa Guga Kuerten e a Bahia Juniors Cup.
Kátia Amorim, Fernanda Pancheri e Robson Bertolino