
Cabeça de chave 5, derrota argentino Paz em sets diretos e Bagnis passa por Zormann
Rogério Dutra Silva está na segunda rodada do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Itaú por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O paulista, cabeça de chave 5 do ATP Challenger, passou pelo argentino Juan Pablo Paz, nesta quarta-feira, com parciais de 7/5 e 6/3, na Sociedade Hípica.
Número 104 do ranking mundial, Rogerinho perdeu os quatro primeiros games da partida, mas depois virou para 5/4. Paz empatou em 5/5 e o paulista levou dois games consecutivos para fechar a parcial. “Fico feliz porque não perdi a cabeça, fiquei concentrado, focado na tática que eu tinha que fazer, e isso acabou dando resultado. Tive 5/4 e saque. Faltou um pouquinho mais de concentração para fechar. Mas depois saí com a vitória”, comentou.
“É bom ganhar um jogo assim. Tenho mais um dia para me acostumar às condições e espero jogar melhor amanhã”, afirmou Rogerinho, que enfrentará Daniel Dutra Silva, seu irmão mais novo, ou o paulista Caio Zampieri, que o derrotou na semifinal de Medellín na última semana.
“Para ganhar o torneio é assim, são muitos jogos duros. Tenho que estar focado mais em mim, no que eu tenho que fazer. O torneio é difícil, é assim mesmo, mas tenho que tentar passar pelos obstáculos que há pela frente”, completou Rogerinho, atualmente com 32 anos.
Terceiro favorito ao título, o argentino Facundo Bagnis confirmou o favoritismo diante do paulista Marcelo Zormann, por 6/0 e 6/4. Seu próximo adversário sai da partida entre o sueco Christian Lindell e o paulista João Pedro Sorgi. Guido Andreozzi é outro argentino assegurado na segunda rodada, com vitória por 7/5, 6/7(3) e 6/0 diante do dominicano Jose Hernandes Fernandez. O cabeça 7 aguarda o compatriota Máximo González ou o carioca Fabiano de Paula.
Resultados parciais de simples de 5/10 (quarta):
[3]Facundo Bagnis (ARG) v. Marcelo Zormann (BRA), 6/0 6/4
[5]Rogerio Dutra Silva (BRA) v. Juan Pablo Paz (ARG), 7/5 6/3
[7]Guido Andreozzi (BRA) v. Jose Hernandez-Fernandez (DOM), 7/5 6/7(3) 6/0
Lia Benthien e Sheila Vieira