
Cabeça de chave 1 sentiu dores no adutor e deixou jogo no terceiro set. Bagnis vence segundo título seguido
O argentino Facundo Bagnis é o campeão da edição de 2016 do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao esporte. O número 74 do mundo derrotava o compatriota Carlos Berlocq por 5/7, 6/2 e 3/0, quando o cabeça de chave 1 abandonou o jogo com dores no adutor da perna direita.
Este é o segundo título consecutivo de Bagnis no circuito, após triunfar no Challenger de Medellín, na Colômbia, e quinto nesta temporada. Ele embolsa US$ 5.750 de premiação e soma 80 pontos no ranking, atingindo a 66ª colocação, a melhor de sua carreira. Berlocq deixa Campinas com US$ 3.390 de premiação e 48 pontos a mais.
“É incrível. Foi um torneio muito difícil. Senti cansaço tanto físico, quanto mental da semana passada. Fui me superando a cada dia, com partidas longas e adversários muito duros. Fico muito feliz. Claro que não é a melhor maneira de ganhar hoje, mas tinha um rival sempre dá muito trabalho”, afirmou Bagnis.
A maratona de Bagnis continua nos Challengers, com Buenos Aires na próxima semana. “Vou jogar. Estarei em casa, quero muito jogar na frente da minha família e dos meus amigos. Vou tentar me recuperar o melhor possível e seguir batalhando”, assegurou o canhoto de 26 anos, que salvou um match point contra o paulista Rogério Dutra Silva na semifinal.
Berlocq revelou que sentiu o incômodo pela primeira vez na semifinal contra o português Pedro Sousa. “Ontem eu tive um problema no adutor e não consegui me recuperar. Doía para sacar e tentei dar o máximo, mesmo com muita dor. Eu iria abandonar no primeiro set, mas o placar me ajudou um pouco, então decidi seguir jogando com dor. No final, saí porque percebi que, nestas condições, não poderia ganhar o jogo”, lamentou o tenista de 33 anos.
Lia Benthien e Sheila Vieira