
Parceiros de treino do CFR jogam por vaga na semifinal do ITF de US$ 10 mil
Ricardo Hocevar (DBA Online/ Indaiá Residence/Solinco/ Just Line/ Body Action) e Oscar Gutierrez (Underspin e Kirschbaum) estão nas quartas de final do ITF Future de US$ 10 mil em Manizales, na Colômbia. Os tenistas do Centro de Formação e Rendimento, CFR, venceram em sets diretos nesta quarta-feira e amanhã se enfrentam por vaga na semifinal da competição disputada em quadras de saibro.
Primeiro a entrar em quadra, o cabeça de chave 3 Hocevar venceu o argentino Gregório Cordonnier, por 6/3 6/0. “Joguei bem hoje, consegui me impor em cima do meu adversário. Estou bem adaptado às condições daqui gosto de jogar na altura e já tive bons resultados nessas condições”, falou o paulista, que joga esta semana a 2153 metros de altitude. Na primeira rodada, ele superou o colombiano Alejandro Franco, por 6/4 3/6 6/1.
“Estou me sentindo bem, estou me cuidando mais fisicamente por causa da altitude, tenho sido o mais profissional possível e também cuidando da alimentação, acho que faz parte do nosso trabalho, além de treinar e jogar”, observou Hocevar, 547º, que busca sua quinta semifinal da temporada contra o parceiro de treinos, Gutierrez, num confronto inédito.
Em partida interrompida pela chuva por mais de duas horas, quando vencia por 4/1 no primeiro set, Gutierrez, cabeça de chave 7 e 733º do mundo, derrotou o qualifier colombiano Juan Montes, por 6/2 6/1. “Hoje joguei muito bem, tentei começar o jogo melhor do que ontem, jogando com menos risco e isso acabou me dando confiança a longo da partida”, falou o gaúcho que na estreia passou pelo argentino Nicolas de Marco, por 6/4 6/1. “Espero continuar mantendo meu bom nível de jogo e deixar as coisas acontecerem”, falou Gutierrez.
Os outros tenistas do CFR não avançaram. Nicolas Santos (DBA Online/ Just Line/ Protennis.it) parou na segunda rodada, superado pelo colombiano Alejandro Gomez, cabeça de chave 8, por 6/4 7/6 (7). Caio Silva (Just Line/ Indaiá Residence/Kirschbaum) foi eliminado na estreia pelo principal favorito chileno Marcelo Barrios Vera, parciais de 6/3 6/4.
Os tenistas do CFR estão na Colômbia sob a supervisão do treinador Guilherme Lucente.
Renata Mendes Dias