Bia Maia e Pedro Sakamoto se despedem na Itália e Argentina
Thiago Monteiro (Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart), número 88 do ranking e segundo melhor do país, superou o cansaço da batalha de 3h22min e, menos de 24h depois venceu sua segunda partida no torneio challenger de Buenos Aires, na Argentina, evento com premiação de US$ 50 mil, disputado sobre o piso de saibro.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, passou pelo argentino Máximo Gonzalez, 138º, por 4/6 6/3 6/2 após 2h11min nesta quarta-feira e vai encarar um argentino nas quartas de final na sexta-feira, ou Leonardo Mayer, ex-21º do mundo e que vem de ter classificado seu país para a final da Copa Davis em plena Glasgow, na Escócia, contra a Grã-Bretanha, ou então Facundo Mena. Mayer é o 127º colocado e Mena o 399º.
“Foi um jogo duro como esperado, já joguei com o Maximo algumas vezes e já estava preparado pra uma batalha, ele começou bem, variando bastante a velocidade das bolas e ficou bem sólido de fundo, mas aos poucos fui me encontrando no jogo e consegui me impor trazendo o jogo de uma forma que eu gosto, estando mais agressivo e dominando os pontos como tenho que fazer. O jogo de ontem também foi muito duro, uma batalha mental e física, me mantive tranquilo e focado no que eu tinha que fazer é acreditei sempre na vitória, apesar de ter sido muito longo ontem consegui fazer uma ótima recuperação e venho me sentindo muito bem fisicamente. Amanhã vou aproveitar o dia para ajustar alguns detalhes e estar preparado para mais um jogo duro na sexta independente de quem ganhar entre o Mayer e o Mena”, afirmou Monteiro.