Tenista do CFR ganhou três jogos para garantir vaga na chave principal na Colômbia
Fernando Romboli venceu três jogos e passou o qualifying do ATP Challenger de Bogotá, na Colômbia, torneio que distribui U$ 75 mil em prêmios, com hospedagem para os jogadores, neste final de semana. Agora, Romboli se junta ao parceiro de treinos do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Caio Zampieri, na chave principal da competição.
Na primeira rodada do quali, no sábado, o carioca radicado em Santos venceu o argentino Franco Feitt, por 2/6 6/4 6/2. Hoje, Romboli passou por uma rodada dupla; derrotou Pedro Sakamoto, com parciais de 6/2 6/3 e, na sequência, superou Tiago Lopes, com 6/3 6/0, na rodada classificatória. Na chave principal, o próximo adversário será o convidado (wild card) Lucas Koelle, provavelmente nesta terça-feira.
“Estou muito feliz em ter passado o quali, foram jogos em que fui muito bem, principalmente na parte mental. Estou me sentindo muito bem aqui, encaixei uma maneira de jogar na altura que está dando certo, apesar de não ser fácil”, disse Romboli, 577o do mundo, que disputa competição a 2500 metros de altitude no saibro colombiano.
“Agora é aproveitar para descansar e jogar a dupla amanhã. Vou procurar manter o mesmo ritmo de jogo para tentar seguir avançando no torneio”, falou Romboli, que nas duplas joga ao lado do venezuelano Luis David Martinez. Eles encaram o colombiano Nicolas Barrientos e o sul-africano Dean O´Brien, cabeças de chave 4.
Caio Zampieri, 269o da ATP, também deve iniciar campanha nesta terça-feira, nas simples. O paulista de Mogi Guaçu enfrenta o qualifier chileno Nicolas Jarry. Nas duplas, Zampieri e Fabrício Neis formam a parceria cabeça 2 do torneio. Eles enfrentam amanhã Pedro Bernardi e João Souza.
Os outros tenistas do CFR não avançaram. Depois de vencer na estreia o holandês Mark Vervoort, por 6/3 7/6 (3), Oscar Gutierrez foi superado pelo chileno Marcelo Barrios Vera, por 6/4 7/6 (0). Marvin Spiering caiu diante do italiano Davide Pontoglio, 6/1 6/4.
Os tenistas viajam sob a supervisão do treinador do CFR, Elson Longo.
Os jogadores do CFR contam com os seguintes patrocínios: Caio Zampieri (Kirschbaum/Just Line); Fernando Romboli (EGA/Easy/Indaiá Residence) e Oscar Gutierrez (Underspin e Kirschbaum).
Renata Mendes Dias