Tenista eliminou favoritos em sua melhor campanha da carreira no Equador e se torna top 8 do Brasil
João Pedro Sorgi (Just Line/Kirschbaum), jovem de 23 anos, deu salto de 103 posições em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais e apareceu com sua melhor posição no 375º lugar. O tenista passa a ser o oitavo melhor do país e já soma 180 posições ganhas em um mês.
O grande salto desta segunda veio por conta da semifinal no challenger de Guayaquil, no Equador, onde Sorgi derrotou três fortes nomes do circuito mundial. Primeiro derrotou o dominicano Victor Estrella, quinto favorito do evento e que já foi o 41º do mundo com vitória sobre Thomaz Bellucci em fevereiro na final do ATP 250 de Quito, no Equador. Depois passou pelo argentino Leonardo Mayer, 124º e ex-21º do ranking que em setembro levou a Argentina para a final da Copa Davis diante da Grã-Bretanha de Andy Murray. Nas quartas de final obteve sua maior vitória contra o segundo favorito e 68º do mundo, o argentino Facundo Bagnis.
Sorgi chegou no fim deste domingo em Sertãozinho (SP), sua terra natal, onde descansa até quarta-feira para sua série de quatro torneios que encerram o ano. Ele joga em Montevidéu, evento challenger, a partir de sábado no qualifying e depois disputa três futures em Punta del Este, Paysandu e Salto, todos no mesmo país.
“Estou muito contente de alcançar meu melhor ranking e poder subir bastante com este resultado. Agora os objetivos são de usar essas experiências para continuar competindo forte em nível challenger e poder se estabilizar, alcancar ranking suficiente para poder jogar meu primeiro Grand Slam como profissional”, declarou Sorgi.
Fabrizio Gallas