Zampieri ainda joga duplas ao lado de Neis no ATP Challenger de US$ 75 mil da Colômbia
Os tenistas do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Caio Zampieri e Fernando Romboli, foram superados nas oitavas de final do ATP Challenger de Bogotá, na Colômbia, nesta quarta-feira, torneio de U$ 75 mil em prêmios, com hospedagem para os jogadores.
Zampieri (Kirschbaum/Just Line), 263º do mundo, lutou muito, mas foi derrotado pelo colombiano Santiago Giraldo, cabeça de chave 4 e número 98 do mundo, por 7/5 6/3. Com os oito pontos conquistados em Bogotá, o paulista de Mogi Guaçu deve subir seis posições no ranking mundial.
Ele ainda joga duplas ao lado de Fabrício Neis. Zampieri e Neis, cabeças de chave 2, enfrentam amanhã os equatorianos Emilio Gomez e Roberto Quiroz, em busca de vaga na semifinal.
Fernando Romboli (EGA/Easy/Indaiá Residence), 571º da ATP, também teve um duelo muito equilibrado, mas acabou superado pelo espanhol cabeça de chave 3, Inigo Cervantes, 83º do mundo, por 6/3 7/6 (4). Após a segunda rodada na Colômbia, Romboli deve escalar 29 posições no ranking da ATP.
Nas duplas, Romboli e o venezuelano Luis David Martinez caíram diante dos colombianos Alejandro Gomez e Carlos Salamanca, por 6/1 6/2.
Os tenistas viajam sob a supervisão do treinador do CFR, Elson Longo.
Renata Mendes Dias