
O tenista do CFR joga um Future na Bolívia, na semana que vem
Caio Zampieri (Kirschbaum/Just Line) parou nas oitavas de final do ATP Challenger de Montevidéu, Uruguai, evento de US$ 50 mil, em quadras de saibro. Nesta quinta-feira, o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, caiu diante do espanhol cabeça de chave 4, Inigo Cervantes, 78º do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 5/7 6/2 6/1.
“Joguei muito bem o primeiro set, mas ele elevou o nível de jogo no segundo e no terceiro set e eu não consegui manter o mesmo nível do começo da partida e isso fez diferença. Foi um jogo difícil, ele é experiente, está em torno do top 70 e joga muito bem. Mas, saio desses Challengers sabendo que estou jogando bem, joguei com jogadores top 100 e fiz jogos duros, isso é muito bom”, falou o paulista de Mogi Guaçu, 258º do mundo, que este ano foi finalista do ATP Challenger de Medellin e semifinalista em Leon.
Na próxima semana, o tenista de 30 anos joga o ITF Future de Santa Cruz, ao lado do parceiro de treinos do CFR, Ricardo Hocevar (DBA Online/ Indaiá Residence/Solinco/ Just Line/ Body Action).
Nas duplas em Montevidéu, Fernando Romboli (EGA/Easy/Indaiá Residence) e o peruano Sergio Galdos foram superados na estreia pelo uruguaio Marcel Felder e pelo chileno Hans Podlipnik-Castillo, por 3/6 6/2 12-10.
Os tenistas do CFR viajam sob a supervisão do treinador Elson Longo.
Renata Mendes Dias