Prazo final de inscrições para o evento no Belém Novo Golf Club se encerra nesta segunda-feira
Porto Alegre/RS – A partir da próxima sexta-feira (02) o tênis infanto-juvenil do Rio Grande do Sul vai colocar em quadra alguns de seus talentos para a disputa da Gedore Interclubes, no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre. As inscrições seguem abertas até esta segunda-feira (28), e devem ser feitas pelo e-mail [email protected] .
Em 2015, o Grêmio Náutico União ficou com o título, posição pela qual o clube pretende lutar novamente nesta temporada. “A expectativa é muito boa, como em todo os anos. Este é um evento diferente de qualquer torneio infanto-juvenil, pois o jogador se sente parte de uma equipe, onde a união e o companheirismo dos tenistas são aspectos mais valorizados. O fato da competição ter a disputa de duplas também deve ser muito ressaltada, módulo que deverá, com o tempo, crescer em nosso Estado, especialmente no infanto-juvenil”, destaca Rodrigo Borges, Coordenador do Departamento de Tênis do União.
Outros dois clubes de Porto Alegre também pretendem fazer uma boa campanha na Gedore Interclubes. Na Associação Leopoldina Juvenil, que obteve o vice-campeonato no ano passado, o coordenador técnico da equipe, Cristiano Testa, o Testinha, destaca o formato diferente da competição, considerando este fato um fomento ao espírito de equipe. É algo que trabalhamos muito dentro do nosso clube. Nossa expectativa é levar o pensamento de sermos competitivos. Quanto ao resultado, veremos no final. Estamos formando as equipes de uma maneira que possamos ser competitivos, independente se somos os melhores ou o time mais fraco. As equipes são de quatro tenistas mais o treinador. Por isto, todos participam, jogando, treinando, passando energia, torcendo. Nosso objetivo é que os atletas participem de um torneio, mas que tenham este espírito de equipe, que aproveitem. Esta competição é uma experiência legal, fortalece a amizade e ensina a respeitar ainda mais os outros clubes”, ressalta Testinha.
Já a técnica Sabrina Giusto, coordenadora da equipe da Sogipa ao lado de Sérgio Marques, acredita que a disputa será muito especial. “Tivemos o apoio da Confederação Brasileira de Clubes durante o ano e estaremos uniformizados. A equipe estará mais unida do que nunca. Esperamos subir uma posição, o segundo lugar, e talvez até buscar o título. Mas a primeira meta é o vice-campeonato”, projeta Sabrina.
O torneio é apresentado pela Gedore, com o apoio do clube sede e da Água da Pedra, e será disputado nos 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, com jogos de simples e duplas. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com promoção da Quadra Eventos e supervisão da Federação Gaúcha de Tênis.
De Zotti – Assessoria de Imprensa