Jogador do CFR furou o qualifying e venceu primeira rodada da chave do Future de Santiago de Los Caballeros
O tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Gabriel Tumasonis conseguiu pontuar no ranking mundial da ATP, depois de passar pela primeira rodada da chave principal do ITF Future de Santiago de Los Caballeros, na República Dominicana, em quadras de saibro. Após vencer dois jogos para furar o qualifying, o paulista de 20 anos, derrotou o cabeça de chave 7, Thales Turini, por 6/4 6/2, nesta quarta-feira, no evento de US$ 10 mil.
“Sabia que teria um jogo duro contra o Thales, porque ele joga muito bem. Desde que saiu o sorteio do quali, fiquei focado em jogar tranquilo, estar sempre positivo, dar o meu melhor e com isso consegui sair com a vitória”, falou o canhoto Tumasonis, que entrou pela primeira vez no ranking mundial em 2014, mas este ano estava buscando a volta para o ranking da ATP.
“Esse ponto é muito importante para mim, eu já tinha pontuado antes, mas acabei perdendo. Ele facilita a minha entrada nos torneios e me motiva para continuar jogando o circuito”, falou.
Em busca de vaga nas quartas de final, Tumasonis enfrenta o parceiro de treinos do CFR, Caio Silva, que venceu Eduardo Dischinger, por 3/6 6/3 4-1 e desistência. “Agora jogo contra o Caio Silva, treinamos juntos, então o jogo será muito duro. Mas, vou entrar focado para dar o meu melhor, jogar tranquilo e positivo para tentar sair com a vitória”, concluiu.
Renata Mendes Dias