
O paulista Tiago Lopes (TennisSquare/Kirschbaum/Prognum) se despediu nas quartas de final do ITF de US$ 10 mil, em Villavicencio, na Colômbia. Nesta quinta-feira, o tenista de 30 anos foi superado pelo o cabeça de chave 1, Daniel Galan, da Colômbia, com duplo 6/3.
“O jogo contra o Galan foi bem difícil, estava chovendo e foi transferido para a quadra coberta, numa condição um pouco diferente do que eu vinha enfrentando por aqui. Ele (Galan) acabou levando um pouco de vantagem com isso, porque ele joga muito reto e ele saca muito bem. O jogo foi muito disputado, mas o importante foi que eu senti que estava jogando bem e agora sigo motivado para os próximos torneios”, falou Lopes, 948o da ATP.
Nas duplas, Lopes e André Miele foram derrotados pelos colombianos Felipe Mantilla e Juan Montes, nas quartas de final, por 6/2 6/1.
O próximo desafio de Lopes será o torneio do Centenário, no Rio de Janeiro, de 2 a 10 de dezembro. Na sequência, ele disputa o IV Aberto TennisSquare, com premiação de R$ 40 mil, de 8 a 18 de dezembro.
Renata Dias