Jovem australiano que ocupa o 13º posto no ranking mundial, se vê em condições de conquistar o Austrália Open
Canberra/Austrália – Sempre vi o australiano Nick Kyrgios como um talento a ser lapidado. Com excelentes fundamentos, o jovem (21 anos), sempre perde para si mesmo, já que o lado mental não o deixa entrar na lista de favoritos.
Na temporada de 2016, Kyrgios mostrou evolução, faturou três títulos e por pouco não entrou na lista dos 10 melhores do circuito, mas continuou dando show às avessas, quando em uma partida válida pelo ATP 1000 de Xangai, praticamente desistiu de jogar e ainda discutiu com os expectadores. Suspenso, ele encerrou a temporada mais cedo. Ele aceitou passar por um tratamento psicológico e teve a pena que poderia se se até dois meses, reduzida para três semanas.
“Precisava parar um pouco depois de um ano muito longo e duro”, disse Kyrgios em entrevista ao Fairfax Media.
“O ano de 2016 foi definitivamente um sucesso. Para qualquer um em seu segundo ano completo no circuito, vencer três títulos seria uma coisa muito grande”, lembrou.
Kyrgios acredita que pode vencer o Aberto da Austrália, primeiro evento de Grand Slam da temporada.
“Nunca diga nunca, alguém tem que ganhar e eu sou mais do que capaz”, afirmou o tenista.
Sempre metido em confusões, Kyrgios ainda não se acostumou a visibilidade que ganhou desde que entrou no circuito profissional. “O interesse da mídia e todos eu entorno não é uma coisa fácil de se lidar e se acostumar, mas não posso fazer muito mais a respeito disso”, finalizou o jovem australiano.
Luiz Fernandes