Tenista busca vaga na chave na noite deste sábado contra Santiago Giraldo. Demoliner na chave de duplas em Auckland
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, número dois do país e 82º do mundo, estreou com vitória na raça no fim da noite desta sexta-feira, tarde de sábado no horário de Sydney, na Austrália, no qualificatório para o torneio ATP 250 com premiação de US$ 437 mil. A competição é de primeiro nível e última preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, largando dia 16.
O cearense de Fortaleza (CE) derrotou o italiano Thomas Fabbiano, 124º colocado, por 5/7 7/6 (9/7) 6/3 após 2h40min de batalha onde salvou três match-points, dois deles com o rival servindo para o jogo na segunda etapa.
Seu rival será o colombiano Santiago Giraldo, 91º colocado, em jogo que vale vaga na chave principal. A partida começa às 22h, horário de Brasília.
Marcelo Demoliner, atleta da equipe, vai jogar a chave de duplas no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, evento no piso duro com premiação de US$ 450 mil. Ele e o neozelandês Marcus Daniell enfrentam na estreia o argentino Guillermo Duran e o português João Sousa.
Fabrizio Gallas