Brasileira enfrenta americana na estreia da chave principal
Teliana Pereira começará a temporada 2017 disputando a chave principal de um WTA. A tenista venceu três jogos no qualifying, na distante Tasmânia, na Austrália e entrou na chave do WTA 250 de Hobart, na quadra rápida. Neste domingo, noite de sábado no Brasil, ela derrotou a tenista de Luxemburgo Mandy Minella, por 7/5 6/0 e entrou por méritos próprios na competição principal. Na primeira rodada, na madrugada desta segunda-feira, enfrenta a americana Sachia Vickery.
Depois de quase ficar de fora do qualifying – só entrou por desistência de uma tenista -, Teliana aproveitou a oportunidade e fez valer a viagem, derrotando três jogadoras, mesmo já tendo garantido a vaga na chave principal, com a desistência de diversas tenistas que optaram por não disputar o torneio, deixando vagas de lucky losers disponíveis.
“Quando entrei em quadra, não sabia se estava 100% garantida. A supervisora me avisou que teria um sorteio para definir as lucky losers, mas não quis pensar nisso. Queria entrar e jogar. A minha busca era por ritmo de jogos e vitórias,” contou Teliana, contente com a vitória diante de Minella, 104a na WTA. “Não comecei muito bem, mas depois fiquei firme e lutei.”
A primeira adversária de Teliana na chave principal é a americana Sachia Vickery, 136ª na WTA, que se beneficiou justamente de uma dessas vagas de lucky loser. “Ela é uma menina nova, promissora e agressiva. Mas vou tentar fazer o meu jogo e lutar por todos os pontos como venho fazendo.” Será o primeiro confronto entre elas.
Apesar do qualifying do Australian Open estar próximo, Teliana, 204a do ranking mundial, ainda não está pensando no Grand Slam. Quer aproveitar a oportunidade em Hobart. “Essa sequência de jogos está me ajudando muito. Quero focar apenas no próximo jogo. Não tenho porque pensar no Australian Open, que só começa na quarta-feira.”
Diana Gabanyi