
Marcelo Demoliner estreia em Auckland, na Nova Zelândia
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, 82º do mundo, foi derrotado, na madrugada desta segunda-feira na primeira rodada do ATP 250 de Sydney, na Austrália, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 437 mil.
O cearense de Fortaleza (CE) que havia passado o qualificatório caiu diante do britânico Daniel Evans, 67º colocado, por 6/3 4/6 6/3: “Foi um jogo bem disputado, o Evans varia bastante e foi mais experiente nos momentos importantes Thiago esteve bem em todas as partidas aqui, competiu muito bem e vamos com bom ritmo para o Australian Open”, disse seu técnico. Duda Matos que o acompanha nos eventos na Oceania.
O Australian Open, que larga dia 16, será o primeiro Grand Slam do tenista de 22 anos que saltou quase 400 posições no último ano somando duas vitórias sobre jogadores do top 30 e uma sobre o então top 10, Jo Tsonga.
Marcelo Demoliner, atleta da equipe, estreia nesta terça em torno de 0h30, horário de Brasília, na chave de duplas do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Ele e o local Marcus Daniell enfrentam o argentino Guillermo Duran e o português João Sousa.
Fabrizio Gallas