
Melbourne/Austrália – O japonês Kei Nishikori, 5º do mundo, não teve vida fácil em sua estreia no Aberto da Austrália. Diante do russo Andrey Kuznetsov, 48º, o japonês precisou lutar muito para avançar a segunda fase da competição.
Em duelo que teve 3h34min de duração, Nishikori marcou 3 sets a 2, parciais de 5/7, 6/1, 6/4, 6/7(6) e 6/2.
Na próxima fase, Nishikori terá como rival, o habilidoso francês Jeremy Chardy que acabou beneficiado pela desistência do espanhol Nicolas Almagro que desistiu da partida quando perdia por 4/0 ainda no primeiro set, e eram decorridos apenas 0h23min.
Na coletiva de imprensa, Almagro se irritou com uma indagação de que só teria entrado em quadra para garantir o prêmio (US$ 36mil). “Tenho US$ 10 milhões”, disse o espanhol.
O tcheco Tomas Berdych também não precisou imprimir esforços no confronto com o qualifier italiano Luca Vanni. Tão logo o tcheco fechou a primeira parcial em 6/1. Vanni anunciou a desistência.
Na próxima fase, Berdych vai encarar o qualifier norte-americano Ryan Harrison que não deu chances ao francês Nicolas Mahut, marcando 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.
Já o sérvio Viktor Troicki começou muito bem o duelo com o bósnio Damir Dzumhur. Após vencer os dois primeiros sets, o sérvio perdeu intensidade e viu o rival vencer o 3º e o 4º set. No quinto, Troicki reagiu, e ao final, marcou 3 sets a 2, parciais de 6/4, 6/4, 2/6, 2/6 e 6/3 após 2h46min.
Troicki vai encarar na próxima fase, o vencedor do confronto entre o local James Duckworth e o italiano Paolo Lorenzi.
Luiz Fernandes