Melbourne/Austrália – A tenista CoCo Vandeweghe, 35ª do mundo, decretou no início desta terça-feira que a final do Aberto da Austrália terá no mínimo uma norte-americana.
Como um rolo compressor, ela não deu chances a espanhola Garbiñe Muguruza, marcando inapeláveis 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0 em partida que teve apenas 1h23min.
No primeiro set, errei muito, estava um pouco ansiosa, acho que a Muguruza também, depois me soltei e consegui joga bem os pontos importantes, acho que fiz um bom jogo, podia ter sido melhor, mas a minha tática deu certo”, disse a norte-americana que pela primeira vez alcançou a semifinal em um torneio de Grand Slam.
“Será uma honra enfrentar a Venus, quando eu era criança, eu gostava de vê-la jogar”, disse Vandeweghe. “Certa vez, cheguei a pedir um autografo. Nos divertimos muito quando eu falei isto a ela, na concentração para a FED Cup”, finalizou.
Em busca de uma vaga na decisão, Vandeweghe vai enfrentar a sua compatriota Venus Williams, que mais cedo venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova, também por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(3) em 1h47min.
Luiz Fernandes