Marcelo Demoliner disputa o ATP de Buenos Aires, na Argentina
Thiago Wild (CBT/Wilson), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, 93º do mundo, foi vice-campeão, neste sábado, na categoria 18 anos do Banana Bowl, mais tradicional torneio juvenil do país com pontuação Grau 1 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição foi disputada em Criciúma (SC).
O paranaense de Marechal Candido Rondon perdeu a final deste sábado diante do sérvio Marko Miladinovic, 45º do ranking, por 6/3 6/4 em sua maior final na carreira. Wild, de apenas 16 anos, fez bela campanha derrotando nomes como o argentino Francisco Vittar, 28º do mundo, além do americano Patrick Kypson, 47º colocado e cabeça de chave 12, além do americano Gianni Ross, 33º do mundo, nas semifinais.
Wild segue para a Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS), mais importante torneio do país e um dos nove maiores do mundo com pontuação Grau A para o ranking mundial.
Em Buenos Aires, na Argentina, torneio ATP 250, o gaúcho Marcelo Demoliner (Mizuno), de Caxias do Sul (RS), e o neozelandês Marcus Daniell estreiam diante da dupla cabeça de chave 3 formada pelo mexicano Santiago Gonzalez e o espanhol David Marrero. O evento distribui US$ 546 mil e é jogado no piso de saibro.
Fabrizio Gallas