
Demoliner faz sua estreia contra melhor dupla de 2016 nesta quarta-feira
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), número 85 do ranking da ATP, largou atrás, mas conseguiu a virada, na noite desta terça-feira, para se garantir nas oitavas de final do Rio Open, maior torneio da América do Sul, jogado no Rio de Janeiro, com premiação de US$ 1,4 milhão.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, superou o português Gastão Elias, 86º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 7/6 (7/4) 6/4 após 2h24min de duração: “Gastão começou errando bem pouco, ele é bem sólido, varia bastante. Eu dei alguns pontos a ele no começo, a quadra estava bem rápida, ventava bastante, condições difíceis de jogar, dei mais pontos de graça do que deveria. Aos poucos fui ganhando confiança, jogar de maneira mais sólida, usar um pouco mais o saque e pude me superar e conquistar essa vitória”, disse Monteiro.
“Não entrei tão solto como da última vez, mas à medida que o jogo foi rolando eu não me impressionei. No momento que entra na quadra bate um frio na barriga, demora um pouco a entrar e você tem que achar o seu melhor ritmo o mais rápido. Ele soube administrar para ganhar o primeiro set. Do final do primeiro set pra frente comecei a sacar bem, entrei melhor nos pontos. Amanhã tenho a dupla e o dia para ajustar as coisas que não foram tão boas hoje”, disse.
O cearense de Fortaleza (CE) busca vaga nas quartas de final na próxima quinta-feira diante do japonês Kei Nishikori, quinto colocado, ou o brasileiro Thomaz Bellucci ,75º.
Monteiro joga duplas justo ao lado de Bellucci, seu adversário das simples, nesta quarta-feira. Eles enfrentam os colombianos Juan Cabal e Robert Farah, bicampeões do Rio Open, a partir das 16h30 na quadra 1.
Atleta da Tennis Route, o gaúcho Marcelo Demoliner (Mizuno) também terá dura estreia ao lado do neozelandês Marcus Daniell. Eles enfrentam Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, dupla número 1 do ano passado e campeões do Australian Open e US Open em 2016 no terceiro jogo da mesma quadra, em torno das 19h30.
Fabrizio Gallas