
São Paulo/SP – O brasileiro Thomaz Bellucci que foi eliminado logo na estreia do ATP 250 de São Paulo – Brasil Open, esteve tranquilo na coletiva de imprensa logo após a desastrada partida diante do argentino Diego Schwartzman.
“Eu errei bastante hoje. Minhas bolas estavam sem intensidade, eu estava sem a energia certa para imprimir no jogo. Mas ele tem os méritos dele também”, disse Bellucci, que ontem (segunda-feira) deveria estrear na chave de duplas, mas com um problema estomacal desistiu.
“Vida de atleta é assim, são poucos dias que você entra em quadra não sentindo nada. Sabia que hoje teria que me superar. Acabei jogando aquém do que poderia. Talvez eu tenha me colocado muita pressão de jogar bem e as coisas não saíram como eu gostaria”, continuou.
Ciente da má apresentação, Bellucci espera bons resultados na sequência da temporada. “Tenho que esfriar a cabeça e reencontrar a alegria e a motivação de estar na quadra que só o dia a dia vai me dar. Tenho que pensar no que fazer para dar a volta por cima”, finalizou Bellucci.
Já Schwartzman se mostrou surpreso com a facilidade que teve durante a partida. “Esperava um jogo muito difícil, com muita chance de ser em três sets, pois ele é um grande jogador de saibro. Joguei meu melhor tênis e pude aproveitar que ele não foi bem, principalmente no segundo set”, disse o argentino.
Luiz Fernandes