Tenista retorna ao Rio de Janeiro
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), que somou seu melhor ranking esta semana com o 74º lugar após as quartas de final do Rio Open, se despediu, nesta terça-feira, na primeira rodada do Brasil Open, em São Paulo (SP), evento ATP 250 e segunda maior competição do Brasil do mais alto nível do circuito mundial.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, caiu diante do argentino Carlos Berlocq, 67º colocado e oitavo favorito, por 4/6 6/4 6/4 após 2h29min de duração: “O jogo foi de altos e baixos dos dois. Sabia que ia ser complicado, porque você não pode desperdiçar chances contra ele, ele luta por todos os pontos, é muito competitivo e experiente. Ele me quebrou no começo do segundo e o jogo ficou mais duro”, avaliou o cearense de Fortaleza: “Ele teve mérito porque se puxou e se manteve positivo o tempo todo, conseguindo levar o jogo para o lado dele. Depois disso, foi complicado ter de novo o controle da partida”.
Monteiro retorna ao Rio de Janeiro onde se prepara para os Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, e Miami, na Flórida. Thiago entrou direto para disputar seu primeiro evento da série na carreira, em Indian Wells, evento que começa no dia 9 de março.
O paranaense Thiago Wild (CBT/Wilson) somou pontos pelo título do Campeonato Sul-Americano, em Mar del Plata, na Argentina, dando salto de 28 posições ao 28º lugar e tem o melhor desempenho da carreira. Com a posição ele garante vaga nos Grand Slams de Roland Garros e Wimbledon que no juvenil serão jogados em junho e julho respectivamente.
“Pra mim o objetivo era esse, mas com certeza é muito satisfatório, trabalhei muito pra isso, mas mesmo assim muito feliz pela conquista”, disse o atleta de Marechal Cândido Rondon (PR) que treina na Tennis Route.
Fabrizio Gallas