Depois da interrupção pela chuva, Marcelo Demoliner (Mizuno), número 67 do ranking mundial, se garantiu, na noite deste sábado, na decisão de duplas do Brasil Open, torneio ATP 250 jogado em São Paulo, segunda maior competição do país com premiação de US$ 455 mil.
O atleta da Tennis Route, natural de Caxias do Sul (RS), e o neozelandês Marcus Daniell superaram os argentinos Facundo Bagnis e Guillermo Duran por 6/3 7/6 (8/6) em duelo que foi interrompido pelo mau tempo ao fim do primeiro set.
“Não caiu a ficha ainda, mas o orgulho é muito grande de estar podendo representar meu país em um dos maiores torneios do Brasil. É um privilégio poder jogar com esta torcida a favor”, disse Demoliner.
Esta será a terceira final de ATP na carreira do gaúcho que foi vice-campeão em Quito (Equador) com Thomaz Bellucci e Bastad (Suécia) com Daniell, ambos no ano passado. Seus rivais da final deste domingo serão os brasileiros André Sá e Rogério Dutra silva que derrotaram os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 6/3 6/2.
A final está marcada para às 14h deste domingo.
Fabrizio Gallas