
Número dois do país ganhou vaga após desistência de Novak Djokovic. Bia Maia estreia nesta terça-feira contra ucraniana
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), número 82 do ranking mundial e atleta da Tennis Route, ganhou vaga na chave principal do Masters 1000 de Miami, na Flórida, após a desistência de Novak Djokovic e conheceu, nesta segunda-feira, seu adversário que será o sérvio Viktor Troicki, 38º colocado do ranking, em duelo inédito que ocorre na quarta ou quinta-feira. O torneio distribui US$ 6,9 milhões em premiação.
“As condições de jogo em Miami estão boas, um pouco mais lentas que Indian Wells e tem ventado um pouco mais esses dias, mas chegamos com bastante antecedência e temos feito uma boa preparação para a estreia. Troicki é um jogador com ótimo saque e golpes sólidos, precisarei jogar com boa profundidade e entrar bem nas devoluções para ter minhas chances e aproveitar as poucas oportunidades que aparecerem”, destacou o cearense de Fortaleza (CE) que nos últimos dias passou pela Universidade da ATP também em Miami e destacou a experiência: “Foi boa a experiência de fazer a faculdade da ATP, são 3 dias de sessões com aulas com vários profissionais da ATP, aprendi bastante coisas que servirão para toda a carreira.” A Universidade da ATP passa aos atletas questões como regras, antidoping, sistema anticorrupção, relacionamento com a mídia e patrocinadores.
A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG), atleta da Tennis Route, também disputa a competição e estreia já nesta terça-feira diante da ucraniana Lesia Tsurenko, 41o. do mundo, por volta das 18h (horário de Brasília). O confronto é inédito.
“Estou muito animada e feliz pela oportunidade de jogar novamente em Miami. Apesar de não conhecer a menina com quem vou jogar, quero fazer o meu melhor e desfrutar o momento. Venho jogando bem e me sentindo bem em quadra”, afirmou Bia, que no ano passado estreou contra Teliana Pereira e foi superada por 7/6 (7/2) 6/1.
Fabrizio Gallas