Indian Wells/EUA – O suíço Roger Federer conquistou no último domingo, o título do ATP 1000 de Indian Wells.
Depois do título no Aberto da Austrália, o suíço caiu logo na terceira rodada em Dubai. O sorteio em Indian Wells, colocou Federer entre os favoritos, Djokovic, Del Potro, Nadal e Nishikori. Djokovic venceu Del Potro, mas na sequência foi eliminado pelo australiano Nick Kyrgios. Federer pela terceira vez consecutiva venceu Nadal, desta vez com autoridade, nas quartas, Federer acabou beneficiado pela desistência de Kyrgios, que com uma virose nem entrou em quadra. Na semifinal, Federer pegou o debutante Jack Sock algoz de Nishikori, e como um rolo compressor, o então 9º do mundo, arrasou o rival e foi para a decisão contra o seu amigo e compatriota Stan Wawrinka.
Com mais uma atuação primorosa, Federer venceu Wawrinka, 3º do mundo e amealhou mais uma taça em Indian Wells.
O suíço que era 9º do mundo, com os 1.000 pontos conquistados em Indian Wells, subiu três posições, e agora ocupa o sexto posto. Com os abandonos de Murray e Djokovic em Miami, ambos com contusões no cotovelo, o suíço será o 4º principal favorito da competição onde possui dois títulos.
Federer que também não defende pontos em Miami, pode diminuir mais a vantagem para os líderes. Até o presente momento, o suíço que conquistou os dois mais importantes torneios da temporada conquistou mais pontos que o britânico Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic juntos.
Luiz Fernandes
Federer é o melhor
The best player in the world