Marcelo Demoliner estreia nesta quarta em Marrakech, no Marrocos. Bia Maia cai em Bogotá
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), 81º do mundo, emplacou uma boa exibição nesta quarta-feira para vencer na primeira rodada do ATP 250 de Houston, no Texas, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 535 mil.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, superou o sétimo favorito, o americano Donald Young, 42º do mundo, com parciais de 6/3 6/4 em pouco mais de uma hora de ação: “Me senti muito bem o jogo inteiro, me impus bem diante das condições lentas, procurei manter ele no fundo, dominando com o forehand e deu certo, usei muito bem o saque , essas foram as chaves para a vitória”, afirmou o cearense de Fortaleza que nesta quinta-feira joga as oitavas de final diante de mais um americano, Ernesto Escobedo, 91º, em torno das 15h30, horário de Brasília.
Marcelo Demoliner (West Coast/Wilson), 55º e terceiro do país e atleta da equipe, e o neozelandês Marcus Daniell, foram eliminados nesta quarta-feira pelos cabeças de chave 3, o indiano Rohan Bopanna e o polonês Marcin Matkowski, na primeira rodada do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, por 6/4 6/3. O tenista da Tennis Route é natural de Caxias do Sul (RS). Demoliner disputa, em duas semanas, o ATP 500 de Barcelona, na Espanha.