![Foto: Realis/Divulgação](https://i0.wp.com/localhost/tenisvirtual2023/site/wp-content/uploads/2017/04/Andy-Murray-GBRRED.jpg?resize=300%2C168)
Monte Carlo/Monaco – O britânico Andy Murray, líder do ranking mundial não teve vida fácil em sua estreia no ATP 1000 de Monaco.
Diante do luxemburguês Gilles Muller, Murray precisou de 1h55min para marcar 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/5 garantindo vaga nas oitavas de finais.
Na próxima fase, Murray vai encarar pela primeira vez o espanhol Albert Ramos, 24º do mundo, que não teve trabalho para despachar o argentino Carlos Berlocq, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2.
O jogo
Murray só confirmou sua participação na competição na última sexta-feira, sem confiança, ele que ficou 38 dias sem disputar uma partida oficial, não começou bem a partida e teve o saque quebrado logo de início. Determinado, ele devolveu a quebra no décimo game, Muller sacou com a possibilidade de fechar a primeira parcial, mas cometeu muitos erros e teve o serviço quebrado. Na sequência, Murray manteve o serviço, e no game seguinte, com nova quebra levou o primeiro set em 7/5.
O segundo set, novamente Muller conseguiu uma quebra precoce, mas no game seguinte, ele reagiu e devolveu a quebra. No terceiro game, o britânico passou por apuros, salvou um break point e começou a comandar o ritmo da partida. Com muitas deixadas, ele tirou do rival que apostava nas trocas de bola, a confiança, ao final, o britânico fechou em 7/5 e garantiu vaga nas oitavas de finais.
Luiz Fernandes