Barcelona/Espanha- O jovem russo Karan Khachanov (20 anos) surpreendeu nesta quarta-feira o uruguaio Pablo Cuevas e garantiu vaga nas oitavas de finais do ATP 500 de Barcelona.
Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na estreia, Khachanov superou Cuevas, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 7/6(5).
Na próxima fase, o russo vai enfrentar o belga David Goffin, que na estreia venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0.
Este será o segundo embate entre eles. No primeiro, disputado no ATP 1000 de Indian Wells nesta temporada, Goffin venceu.
O argentino Horacio Zeballos venceu o português João Sousa, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(3) e 7/5. Na próxima fase, Zeballos vai enfrentar o francês Benoit Paire que entrou na chave como lucky loser, em substituição ao japonês Kei Nishikori que contundido abandonou a competição.
O espanhol Roberto Bautista Agut não teve problemas para avançar. Ele venceu com tranquilidade o alemão Jan-Lennard Struff, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. Na próxima fase, Bautista Agut vai enfrentar o vencedor do confronto entre o seu compatriota Albert Ramos e o norueguês Casper Ruud.
Já o alemão Philipp Kohlschreiber foi derrotado pelo sul-coreano Hyeon Chung que marcou 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Na próxima rodada Chung vai enfrentar o alemão Alexander Zverev.
Luiz Fernandes