
Kerber mantém invencibilidade sobre Babos
Madri/Espanha – A russa Maria Sharapova teve muito trabalho neste domingo para avançar a segunda rodada do WTA Premier de Madri. Diante da croata Mirjana Lucic-Baroni, a russa precisou de 2h12min para marcar 2 sets a 1, de virada, parciais de 4/6, 6/4 e 6/0.
Na primeira parcial, Sharapova parecia estar dormindo, Lucic-Baroni quebrou três serviços da russa e fechou o primeiro set.
No segundo, Sharapova teve momentos muito bons, chegou a abrir 5/1, mas voltou a cair nos braços de “Morpheu”, e permitiu a Lucic-Baroni que fizesse três pontos consecutivos. Quando sacava em 4/5, Lucic-Baroni acabou cometendo erros e o set que parecia complicado, caiu nos braços de Sharapova.
Tão logo o set terminou, Lucic-Baroni solicitou ajuda do técnico, a intervenção saiu às avessas, com muito erros, ela praticamente deu de presente o set para a russa que aplicou um pneu e garantiu vaga na próxima fase.
Na próxima fase, Sharapova vai enfrentar pela quinta vez, a canadense Eugenie Bouchard que recentemente criticou os convites que a russa vem recebendo depois que foi flagrada no exame antidoping. O duelo promete ser tenso. Bouchard nas entrevistas, chegou a chamar a russa de trapaceira. Sharapova quando perguntada sobre o assunto, saiu pela tangente dizendo que não tinha conhecimento da entrevista da canadense. Dentro das quatro linhas, nos duelos anteriores, Sharapova sempre saiu vencedora.
Já alemã Angelique Kerber não deu chances a húngara Timea Babos. Com o controle das ações, a alemã marcou 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 em duelo que teve 1h20min de duração.
Na próxima fase, Kerber vai enfrentar a vencedora do confronto entre a tcheca Katerina Siniakova e a francesa Pauline Parmentier.
Luiz Fernandes