Madri/Espanha – O espanhol David Ferrer não teve vida fácil em sua estreia no ATP 1000 de Madri. Diante do cazaque Mikhail Kukushkin, o espanhol perdeu o primeiro set, mas mostrou forças ao reagir e após 2h28min, marcou 2 sets a 1, parciais de 2/6, 7/6(1) e 6/4.
Na próxima fase, Ferrer vai medir forças com o vencedor do confronto entre o russo Andrey Kuznetsov e o francês Jo-Wilfried Tsonga.
No duelo entre os franceses Gael Monfils e Gilles Simon, aconteceu de tudo. Monfils atropelou Simon na primeira parcial. Na segunda, foi a vez de Simon dar o troco na mesma moeda. Já o terceiro set, acabou sendo decidido no tie-break, mas novamente ouve um atropelo. Em 2h01min, Simon marcou 0/6, 6/0 e 7/6(0).
Na próxima fase, Simon vai enfrentar o vencedor do confronto entre o norte-americano Ernesto Escobedo e o espanhol Feliciano López.
Já o tcheco Tomas Berdych não deu chances ao uzbeque Denis Istomin. Em partida que teve apenas 1h03min, Berdych superou o rival, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4.
Na próxima fase, Berdych vai enfrentar o holandês Robin Haase, que mais cedo venceu o britânico Daniel Evans, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2 em 1h20min.
O alemão Florian Mayer também garantiu vaga na próxima fase, ao venceu o espanhol Marcel Granollers, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/5 em partida que teve 1h45min.
Na próxima rodada, Mayer vai enfrentar o belga David Goffin.
Luiz Fernandes