
Bia Maia decide o título em Cagnes-sur-Mer, na França, e tenta vaga no top 100
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), 100 º do mundo, estreou com o pé direito neste sábado no qualifying para o Masters 1000 de Roma, na Itália, evento sobre o saibro com premiação acima dos 4 milhões de euros.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, passou pelo francês Pierre Herbert, 88º, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/0) recuperando uma quebra abaixo no segundo set: “Consegui entrar bem nos pontos, fiz ele jogar bastate no saque dele. Ele sacou pro 2º set, consegui jogar bons pontos para voltar no set e conseguir a vitória no tie-break”, disse o tenista que reencontra Thomaz Bellucci, 54º, com o qual treina com frequência na Tennis Route, no Rio de Janeiro. Monteiro o derrotou no Rio Open em três sets: “Nos conhecemos muito bem, será um jogo bem duro”. A partida será a terceira da quadra 4 em torno das 9h, horário de Brasília.
Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG), atleta da Tennis Route, derrotou neste sábado a montenegrina Danka Kovnic, 109ª e quinta favorita, por um duplo 6/2 e garantiu vaga na decisão do torneio challenger de Cagnes-sur-Mer, na França, com premiação de US$ 100 mil: “”Joguei muito sólida e firme, venho evoluindo a cada jogo e isso é muito bom!”
Ela enfrenta a suíça Jil Teichmann, 176ª colocada, em busca de seu maior título na carreira: “”Estou preparada para amanhã. Será um jogo duro, ela também é canhota, mas vou seguir a minha rotina e mandar ver”, concluiu Bia que vai indo ao 104º posto e vencendo neste domingo alcançaria o top 100 pela primeira vez.
Fabrizio Gallas