Paris/França – O suíço Roger Federer decidiu nesta segunda-feira que não disputará Roland Garros, segundo evento de Grand Slam da temporada.
“Infelizmente eu decidi não participar de Roland Garros. Estive trabalhando muito duro, tanto na quadra quanto fora dela, durante o último mês, mas para tentar e jogar o ATP Tour em muitos anos que virão, acho que é melhor pular a temporada de saibro este ano e me preparar para as temporadas de grama e quadra dura”.
“O começo do ano foi mágico para mim, mas preciso reconhecer que a programação será a chave para minha longevidade se manter. Assim, meu time e eu concluímos hoje que jogar apenas um evento no saibro não era do melhor interesse para o meu tênis e minha preparação física para o restante da temporada. Vou perder os fãs franceses, que sempre me apoiaram muito, e espero vê-los em Roland Garros no próximo ano”, finalizou o suíço.
Federer ficou seis meses fora do circuito em 2016, logo no primeiro evento de Grand Slam (Aberto da Austrália), ele conquistou o título, somando 18 no total, sendo um deles em Roland Garros em 2009, depois, venceu os ATP´s 1000 de Indian Wells e Miami.
Luiz Fernandes