Itália/Roma – O espanhol David Ferrer venceu nesta terça-feira, o seu compatriota Feliciano López e avançou a segunda rodada do ATP 1000 de Roma.
Em duelo que teve 1h55min de duração, Ferrer marcou 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/1. Esta foi a 700ª vitória da carreira do espanhol.
Na próxima fase, o espanhol que já foi 3º do mundo, e atualmente ocupa o 30º posto, vai encarar o japonês Kei Nishikori. Este será o 15º embate entre eles. O japonês lidera o confronto direto com nove vitórias.
O alemão Tommy Haas também avançou. Aos 39 anos, ele superou o norte-americano Ernesto Escobedo, 21, por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 4/6 e 7/6(1).
Na próxima fase, Haas vai duelar com o canadense Milos Raonic, 6º do mundo. Este será o terceiro duelo entre eles. Nos dois primeiros, o canadense saiu vencedor.
Já francês Benoit Paire venceu o seu compatriota Nicolas Mahut, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Na próxima fase, Mahut vai enfrentar o suíço Stan Wawrinka, 3º do mundo.
Em Madri, na semana passada, Wawrinka também estreou diante de Mahut, naquela ocasião, o francês eliminou o suíço, que lidera o confronto direto com sete vitórias, e três derrotas.
Luiz Fernandes