
Roma/Itália – O italiano Fabio Fognini, 29º do mundo, venceu nesta terça-feira, o britânico Andy Murray, 1º, em duelo valido pela segunda rodada do ATP 1000 de Roma.
Dono de uma técnica apurada, Fognini é conhecido no circuito pelos destemperos, ele costuma fazer bons jogos contra os tops, mas invariavelmente perde a cabeça e acaba deixando escapar bons resultados, desta vez, ele não perdeu o foco, e em partida que teve 1h33min superou o líder do ranking mundial, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Levando a torcida italiana ao delírio.
Este foi o sexto duelo entre eles, e o italiano marcou a terceira vitória. Fognini agora tem 10 vitórias sobre tenistas top 10, sendo três nesta temporada.
Na próxima rodada, o italiano vai duelar com o vencedor do confronto entre o sérvio Viktor Troicki e o alemão Alexander Zverev.
Já Murray, continua o seu calvário. Caiu nas oitavas em Monte Carlo e Madri, na semifinal em Barcelona. Ele que defendia o título em Roma, deixou de marcar pontos importantes para manter-se no topo. Seu próximo torneio será Roland Garros, onde em 2016 chegou a decisão e ficou com o vice-campeonato.
Luiz Fernandes