Bia Maia estreia no quali do Aberto da França nesta terça. Marcelo Demoliner vence em Lyon nas duplas e Thiago Wild cola no top 10 juvenil aós título na Itália
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), número 95 do ranking, tem estreia marcada para esta terça-feira no ATP 250 de Lyon, na França, evento sobre o piso de saibro com premiação de 482 mil euros.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, desafia o britânico Kyle Edmund, 50º colocado, no segundo jogo da quadra central em torno das 7h30, horário de Brasília: “Ele é um cara que pega firme na bola, agressivo, que vem subindo, sabe jogar na rede também, é um tipo de jogo que gosto de jogar, franco. Vou buscar bater firme, bolas profundas para dominar os pontos e buscar a vitória”, destacou Monteiro que faz seu último evento preparatório para Roland Garros que começa a partir do dia 28.
Falando em Roland Garros, Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG), atleta da equipe do Rio de Janeiro, joga a partir das 5h diante da espanhola Silvia Soler Espinosa, 146ª colocada, na primeira rodada do qualifying. Ela dá início a busca para disputar pela primeira vez a chave de um Grand Slam.
Também em Lyon, o gaúcho Marcelo Demoliner (West Coast/Mizuno/Wilson), 53º do ranking, e o parceiro Marcus Daniell, da Nova Zelândia, avançaram às quartas de final ao baterem a dupla cabeça de chave 2 formada pelo canadense Daniel Nestor e o francês Fabrice Martin com parciais de 7/6 (10/8) 7/5 após 1h38min e enfrentam os vencedores do jogo entre o alemão Andre Begemann e o austríaco Philipp Osvald e a dupla do bielorrusso Max Mirnyi e o russo Mikhail Youzhny.
Thiago Wild (CBT/Wilson), atleta da equipe, deu um salto de 36 posições aparecendo no 12º lugar em seu melhor desempenho da carreira após somar pontos do título em Santa Croce, na Itália, evento Grau 1 em pontuação. O tenista está em Lyon, na França, e se prepara nas próximas duas semanas para Roland Garros.
Fabrizio Gallas