Paris/França – O sérvio Novak Djokovic já treina em Paris, ao lado do norte-americano Andre Agassi, seu novo treinador.
“André é alguém que me inspira muito. Essa é uma das coisas que eu sentia que estava precisando: Uma nova inspiração. Ele é alguém que sabe exatamente o que estou passando em quadra e fora dela”, declarou o sérvio, atual número 2 do mundo, em entrevista coletiva em Roland Garros.
O sérvio disse como foi o approach com o ex-número 1 do mundo: “Durante algumas semanas durante Madri e Roma, nós já analisávamos as partidas por telefone um com o outro”.
“Isso permitiu que ambos nos conhecêssemos e, especialmente, para ele se aproximar do meu pensamento e da minha mentalidade sobre o tênis e sobre a vida em geral”, continuou o sérvio.
“Fiquei muito feliz por ele ter aceitado vir pessoalmente a Paris e passar algum tempo comigo. Na quinta-feira foi o nosso primeiro dia e fizemos duas sessões de treinos e, em seguida, tivemos uma conversa muito longa à noite. Mesmo que fosse o primeiro dia, parecia que nós nos conhecíamos há muito tempo”.
“A mudança que experimentei nas últimas três ou quatro semanas, depois de me separar da equipe com quem eu trabalhei por dez anos e criar uma nova equipe trouxe uma vibração nova”, continuou o sérvio que estreia diante do espanhol Marcel Granollers.
“Eu me sinto muito bem neste momento porque eu vinha tendo um pouco de dificuldades em quadra nos últimos cinco ou seis meses, tentando me redefinir e redescobrir que tipo de trabalho seria o ideal”, pontuou o sérvio.
“Todos nós sentimos que precisávamos de uma mudança e que precisávamos seguir nossos caminhos separadamente. Então agora, eu me sinto muito melhor na quadra”, finalizou Djokovic.
Luiz Fernandes